terça-feira, 15 de julho de 2008

Evitar a "pequeneza"

Refletindo sobre o post da semana passada (veja abaixo), sobre a atuação da associação APRAG em prol das empresas do setor de controle de pragas, eu vejo que realmente em alguns estados as empresas e empresários ainda têm muito que evoluir.

A APRAG está de parabéns na defesa dos interesses de seus associados. Assim deveria haver mais associações em outros estados para brigar pelos interesses da classe a nível regional também. Já vi casos de empresas fazerem pouco da associação, depois recorrer a ela para auxiliar em problemas ocorridos durante a prestação de serviços.

As pessoas não vêem que é uma estrada de mão dupla. Também a grande maioria está bastante interessado nos seus benefícios em se tornar associado, e muito poucos procuram saber se podem colaborar em algo pelo bem coletivo. É assim que funciona, mas eu vejo que aos poucos estas situações estão mudando.

As empresas cada vez mais buscam se profissionalizar, se atualizar em termos de métodos para realizar um controle de pragas realmente eficiente. E aos poucos também vão se dando conta do que todas as empresas sérias podem ganhar se formarem um senso de coletividade e se reunirem na defesa de seus interesses.

Bem, esta é a minha opinião.

Antes de encerrar, deixo uma dica para quem, como eu falei antes, está buscando se atualizar. Ocorrerá, nesta quarta-feira, 16 de julho de 2008, em Balneario Camboriu - SC, um evento com o Prof. Odair Bueno, uma das maiores autoridades do país quando o assunto é formiga. E olha que elas podem realmente dar uma dor de cabeça danada quando tentamos controlá-las. É uma ótima oportunidade para ver alguém que sabe mesmo muito sobre o assunto ensinando um pouco e dando dicas que podem tornar o controle mais eficiente. O evento é gratuito. Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (19) 3523-2217.

Um grande abraço a todos e bons negócios!

Nenhum comentário: